| CONTACTOS | | LINKS | | DOCUMENTOS | | COMENTÁRIOS |
 

Foto do Dia

 

Contador de visitas

Totals Top 5

Freguesia de Malcata

Morada: Rua da Barreirinha, nº 2
6320-181 MALCATA

 

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Telefone: 271 615 396

Fax:  271 615 396

Com o Apoio de:

 Câmara Municipal de Sabugal

BTT Malcata 2013
 II Maratona de BTT “ Terras do Lince “ – Malcata
Ler mais...
 
Malcata: II Jornada micológica

A Associação Cultural e Desportiva de Malcata e a Junta de Freguesia de Malcata promovem

Ler mais...
 
Vídeo da Jornada do Carvão
 
"Pintar Aldeias 2011" Malcata Imprimir e-mail

Malcata: A pintar se constrói um mundo melhor.

 

Malcata: A pintar se constrói um mundo melhor, com arte, amor e alegria. Um precioso património que podemos apreciar e bem guardar.

Pintar Aldeias / Pintar Malcata foi um evento de sucesso que se concretizou nos dias 21 e 22 passados. Mais de três dezenas de pintores, de diferentes faixas etárias, vindos de várias localidades do país e integrados no GART (Grupo de Artistas e Amigos da Arte) estiveram entre nós, sentindo e expressando, através dos pincéis e das cores o nosso modo de vida, as nossas ruas, as nossas ruas, as nossas paisagens. Foi emocionante ver surgir nas telas os traços, as cores, as ruas, as paisagens, os rostos de gente conhecida graças à arte e à imaginação de cada autor. É um património precioso que podemos admirar e, se possível adquirir, e bem guardar.

As pessoas de Malcata, como sempre, souberam acolher com entusiasmo esta iniciativa e puderam apreciar os seus resultados. Sei que alguns dos pintores que nos visitaram voltarão em breve, porque a nossa hospitalidade os contagiou e cativou. Tudo fizemos para que nada lhes faltasse. A Junta de Freguesia, a Associação Cultural e Desportiva, as outras associações, a Ades promotora do evento, estão de parabéns pelo exemplo dado de mútua colaboração e bom entendimento. Mais uma vez fizemos prova de que unidos venceremos, de que cooperando uns com os outros conseguiremos fazer da nossa aldeia, do nosso concelho terra melhor, onde todos os que a habitamos se sintam mais felizes e aqueles que nos visitam partam com a vontade de cá voltarem.

A luta continua. E se cada um de nós fizer o melhor que sabe e pode, o interior não será uma desgraça ou uma fatalidade mas sim um local aprazível e apetecível, onde vale a pena viver. Juntos para sonhar; juntos mudaremos o mundo, o nosso mundo SEMPRE PARA MELHOR!

Pintor nacido en mi tierra


con el pincel extranjero


pintor que sigues el rumbo


de tantos pintores viejos “


Rui Chamusco

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >